ATIVIDADES DE SERIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO












Trabalhar seriação e classificação de objetos e coisas é de fundamental importância para o crescimento amplo da criança.
classificar é o ato de separar em categorias de acordo com as semelhanças e diferenças existentes. Assim o estudante terá um elemento a mais para poder entender as classificações sociais manifestadas em nossa sociedade e não se deixar levar pelos discursos que querem legalizar essas classificações (GENTILI, 2005). Nesse sentido o educador deve observar as diversas variáveis que, subjetivamente, estão incorporadas em nosso discurso, não apenas no ato de ensinar, mas substancialmente nas nossas opiniões carregadas de preconceitos e de generalizações absurdas acerca de algum fenômeno social.

8 comentários:

Adriana Freitas disse...

ADOREI SEU BLOG!
PARABÉNS!

Anônimo disse...

Suas atividades são excelentes. Amei!!!

Luciana Santos Lucianasantosy disse...

Ótimo blog, amigos passem adiante

Anônimo disse...

Ainda falta algo.

Sintia disse...

Amooooo seu blog

Anônimo disse...

muito bom

Viviane Righi disse...

Na Classificação, a criança agrupa os objetos considerando semelhanças, usando critérios seja de tamanhos, cores, formas, espessuras etc. Já na Seriação, a criança separa os objetos do mesmo modelo por suas diferenças(do maior para o menor, do crescente para o decrescente). Nessa estrutura trabalhamos com as Relações Assimétricas, as quais nos permitem compreender a sequência dos objetos. Na verdade o importante não é só conhecer os algarismos e a escrita, mas sim explorá-lo conforme sua variedade matemática. A criança precisa estar em contato com o objeto, tocar, experimentar, manusear, criar relação com o novo para formar o seu conhecimento. Complemento que trabalhar de forma lúdica a classificação e a seriação são essenciais para o desenvolvimento da criança,ou seja, as atividades devem ser trabalhadas de forma significativa, concreta e divertida. Com a mediação do professor, os jogos desempenham excelente ferramenta para a aquisição dos conhecimentos matemáticos. Espero ter contribuído... Abraços!

Anônimo disse...

ME AJUDOU MUITO, MUITO, OBRIGADA
ERMELINA

Postar um comentário

Comenta vai... Assim você me incentiva!

Você Curte? Dá um Joinha!

Você aprova este blog? Marque mais um! Obrigada!

Como salvar as Imagens deste Blog

Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha a opção: EXIBIR IMAGEM

Clique na imagem que aparecer; novamente com o direito, e escolha SALVAR IMAGEM COMO.

Escolha a pasta do seu pc para ser salva e pronto.

Curta Nossa Página do Facebook!