PROJETO MORADIA A HISTÓRIA DAS MORADIAS

Projeto Moradia:

Eixo de trabalho predominante: Levar o aluno a conhecer diferentes tipos de moradia, relacionando-as aos materiais de que são construídas, bem como aos aspectos econômicos e culturais das construções e perceber a moradia como direito do cidadão.

Áreas: Geografia, Artes e Língua Portuguesa

Tema Transversal: Meio Ambiente

Esclarecer para os alunos que eles irão pesquisar sobre os diferentes tipos de moradia que existem no Brasil e em outros países. Informá-los que a partir deste estudo irão produzir jogos da memória (ou outro produto final escolhido) para serem doados a classes da educação infantil.
Vocês também poderão doar um exemplar para a biblioteca da escola.

É importante que toda a pesquisa sobre diferentes moradias não se restrinja à sua arquitetura, mas também ao modo de vida das pessoas que habitam diferentes lugares. Favelas e outras habitações utilizadas por pessoas de classes sociais desfavorecidas devem fazer parte deste trabalho. Quanto mais os alunos puderem estabelecer relações entre cultura, moradia, situação econômica, clima, vegetação e outros elementos, mais terão a possibilidade de “construírem um olhar” para as paisagens.

• Entrevistar moradores das moradias pesquisadas para saber mais sobre seu modo de vida pode ajudar os alunos a aprofundarem seus conhecimentos. Para isso você deve elaborar questões junto com os alunos e socializar as descobertas.



A História das Moradias

Há muitos e muitos anos as moradias eram bem diferentes das que conhecemos hoje. As casas construídas com tijolos, cimento, feitas de madeira ou pré-fabricadas foram uma conquista de centenas de gerações que nos antecederam. Aos poucos, os homens foram aprendendo a usar os recursos da natureza e a escolher os que lhes oferecíam maior segurança...




1 comentários:

Anônimo disse...

adorei o site

Postar um comentário

Comenta vai... Assim você me incentiva!

Você Curte? Dá um Joinha!

Você aprova este blog? Marque mais um! Obrigada!

Como salvar as Imagens deste Blog

Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha a opção: EXIBIR IMAGEM

Clique na imagem que aparecer; novamente com o direito, e escolha SALVAR IMAGEM COMO.

Escolha a pasta do seu pc para ser salva e pronto.

Curta Nossa Página do Facebook!