PLANEJAMENTO ANUAL PARA BERÇÁRIO 2


  Queridos, estou partilhando com vocês meu modelo de planejamneto para turma de berçário 2, idade de 1 a 2 anos, lembrando que este é o planejamento de minha escola, de acordo com a proposta curricular do município onde trabalho, esta postagem é só para dar uma ajuda e um norte para que dai vocês possam montar seu próprio planejamento.

PLANEJAMENTO 2012
BERÇÁRIO II

1ª ETAPA:ABRIL , MAIO, JUNHO E JULHO
ABRIL
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·         SOCIALIZAÇÃO
·         REGRAS DE CONVIVÊNCIA

MOVIMENTO
·         EXPRESSÃO DE RITMOS CORPORAIS

MÚSICA

·         APRECIAÇÃO MUSICAL
ARTES VISUAIS

·         EXPLORAÇÃO E MANIPULAÇÃO DE OBJETOS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·         LINGUAGEM ORAL NA COMUNICAÇÃO

NATUREZA E SOCIEDADE
·         CONTATO COM ANIMAIS

MATEMÁTICA

·         NOÇÕES DE TAMANHO

MAIO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·         ALIMENTAÇÃO
·         COMUNICAÇÃO DAS NECESSIDADES E DESEJOS

MOVIMENTO
·         EXPRESSÃO DE RITMOS CORPORAIS

MÚSICA

·         APRECIAÇÃO MUSICAL
ARTES VISUAIS

·         EXPLORAÇÃO E MANIPULAÇÃO DE OBJETOS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·         LINGUAGEM ORAL NA COMUNICAÇÃO

NATUREZA E SOCIEDADE
·         CONTATO COM ANIMAIS

MATEMÁTICA

·         NOÇÕES DE TAMANHO



JUNHO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·         AUTONOMIA NAS BRINCADEIRAS
·         INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO NAS BRINCADEIRAS

MOVIMENTO
·         POSTURA CORPORAL

MÚSICA

·         CANTIGAS DE RODA
ARTES VISUAIS

·         OBSERVAÇÃO DE IMAGENS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·         CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

NATUREZA E SOCIEDADE
·         CONTATO COM PLANTAS

MATEMÁTICA

·         NOÇÕES DE TAMANHO

JULHO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·         EXPLORAÇÃO DE BRINQUEDOS

MOVIMENTO
·         POSTURA CORPORAL

MÚSICA

·         CANTIGAS DE RODA
ARTES VISUAIS

·         OBSERVAÇÃO DE IMAGENS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·         CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

NATUREZA E SOCIEDADE
·         CONTATO COM PLANTAS

MATEMÁTICA

·         NOÇÕES DE TAMANHO







2ª ETAPA:AGOSTO E SETEMBRO
AGOSTO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·         HIGIENE

MOVIMENTO
·         EXPRESSÃO DE SENSAÇÕES

MÚSICA

·         RECONHECIMENTO DE SONS
ARTES VISUAIS

·         MOVIMENTOS GESTUAIS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·         OBSERVAÇÃO E MANUSEIO DE MATERIAIS IMPRESSOS

NATUREZA E SOCIEDADE
·         CONHECIMENTO DO CORPO HUMANO

MATEMÁTICA

·         QUANTIDADE

SETEMBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·         INCENTIVOÀ RETIRADA DEFINITIVA DAS FRALDAS

MOVIMENTO
·         EXPRESSÃO DE SENSAÇÕES

MÚSICA

·         RECONHECIMENTO DE SONS
ARTES VISUAIS

·         MOVIMENTOS GESTUAIS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·         OBSERVAÇÃO E MANUSEIO DE MATERIAIS IMPRESSOS

NATUREZA E SOCIEDADE
·         CONHECIMENTO DO CORPO HUMANO

MATEMÁTICA

·         QUANTIDADE






3ª ETAPA:OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO
OUTUBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·         RECONHECIMENTO DO PRÓPRIO CORPO

MOVIMENTO
·         CONHECIMENTO GRADATIVO DAS PARTES DO CORPO, UTILIZAÇÃO E MOVIMENTO.

MÚSICA

·         INSTRUMENTOS MUSICAIS
ARTES VISUAIS

·         MOVIMENTOS GESTUAIS

LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·         GÊNEROS TEXTUAIS

NATUREZA E SOCIEDADE
·         CORPO HUMANO DIFERENÇAS ENTRE PESSOAS

MATEMÁTICA

·         LATERALIDADE: EM CIMA, EM BAIXO.



NOVEMBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·         RECONHECIMENTO DO PRÓPRIO CORPO

MOVIMENTO
·         CONHECIMENTO GRADATIVO DAS PARTES DO CORPO, UTILIZAÇÃO E MOVIMENTO.

MÚSICA

·         INSTRUMENTOS MUSICAIS
ARTES VISUAIS

·         TRABALHOS ARTÍSTICOS
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·         GÊNEROS TEXTUAIS

NATUREZA E SOCIEDADE
·         CORPO HUMANO DIFERENÇAS ENTRE PESSOAS

MATEMÁTICA

·         LATERALIDADE:DE UM LADO, DO OUTRO.







DEZEMBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
·         RECONHECIMENTO DO PRÓPRIO CORPO

MOVIMENTO
·         CONHECIMENTO GRADATIVO DAS PARTES DO CORPO, UTILIZAÇÃO E MOVIMENTO.

MÚSICA

·         INSTRUMENTOS MUSICAIS
ARTES VISUAIS

·         MOVIMENTOS GESTUAIS
·         TRABALHOS ARTÍSTICOS

LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·         GÊNEROS TEXTUAIS

NATUREZA E SOCIEDADE
·         CORPO HUMANO DIFERENÇAS ENTRE PESSOAS

MATEMÁTICA

·         LATERALIDADE:PERTO, LONGE.


Cadastre-se e Receba as Postagens por Email

Digite seu Email:


Ao receber o 1º email do feedburner você precisa clicar no link para confirmar sua inscrição.

10 comentários:

Anônimo disse...

oi,nossa adorei seu blog,queria muito conversar com vc mais nao achei um e-mail seu aqui,meu nome é Fernanda o meu e-mail é fernandabhandrade@yahoo.com.br se puder me envia um e-mail que te respondo ,aguardo sua msg bjsss

obrigada

Marya disse...

Patricia , como eu amo este blog, é uma benção em minha vida.Obrigada por partilhar suas experiências. Agora vc faz parte da minha vida.Que Deus continue te iluminando e a nós todas professoras do bem.Viva a educação!

Anônimo disse...

Adoro esse blog

papeis de parede disse...

seu planejamento é divino apesar de eu ficar um pouco confusa de como monta-lo semanalmente.gostaria de sua ajuda meu e-mail é ga_fenix@hotmail.com.desde já agradeço.

Patricia Lima disse...

O SEU BLOG É DEMAIS,ADOOOORO!!! PARABÉNS!!!
PATRÍCIA.

Anônimo disse...

Parabéns adorei conhecer o blog...

vani disse...

ola amiga adorei suas dicas,estou precisando de ajuda com atividades para berçario e o plano de aula.

Anônimo disse...

oi,amei muito esse blog


Anônimo disse...

Boa noite amiga,amei suas dicas´e peço sua ajuda na montagem do planejamento mensal e nas atividades a serem aplicadas.
Um abraço.

Anônimo disse...

gostei muito
gostaria de saber se vc tem um planejamento para berçario 1 de 0 a 1 ano e meio
email : celia1366@itelefonica.com.br

Postar um comentário

Comenta vai... Assim você me incentiva!

Você Curte? Dá um Joinha!

Você aprova este blog? Marque mais um! Obrigada!

Como salvar as Imagens deste Blog

Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha a opção: EXIBIR IMAGEM

Clique na imagem que aparecer; novamente com o direito, e escolha SALVAR IMAGEM COMO.

Escolha a pasta do seu pc para ser salva e pronto.

Curta Nossa Página do Facebook!