Moldes de Cocar de Índio

Moldes de Cocar de Índio
Moldes de Cocar de Índio
Diversos moldes cocar de índio prontos para imprimir. Deixe a imaginação voar na hora de montar seu cocar de índio com esse moldes.
Crianças de todas as escolas comemoram o dia do índio, data celebrada no dia 19 de abril. Em algumas cidades é realizado festas para celebrar o dia do índio, mas é os alunos que mais festejam essa data, com músicas, trajes e brincadeiras.
Veja também:

O dia do índio é visto como uma oportunidade para os professores ensinarem e os alunos aprenderem mais sobre os povos indígenas. Ajudamos os educadores preparando um material diferente para os alunos, separamos diversos moldes de cocar de índio, mais antes vamos falar um pouco sobre eles.

Cocar de índio

Moldes de Cocar de ÍndioO cocar é um adorno feito de penas, símbolo de nobreza para os índios, ultrapassa limites do estético e imprime em suas penas e sementes a ordenação da aldeia, o significado da vida, a importância do ser. Sua forma em arco gira entre o presente e passado, e se projeta para o futuro.

Na aldeia kaiapó, por exemplo, a disposição e as cores das penas do cocar não são aleatórias. Ela indica a posição de chefe dentro do grupo e simboliza a própria ordenação da vida numa aldeia. A aldeia é disposta em forma de arco como o cocar. Nela, cada um tem seu lugar e sua função determinados. Assim, como a cor de cada pena possui um significado. 

verde representa as mata e florestas que protegem as aldeias e ao mesmo tempo são a morada dos mortos e dos seres sobrenaturais. 

A cor mais forte, o vermelho, simboliza a casa dos homens, que fica bem no centro da aldeia. O local é frequentado apenas por pessoas do sexo masculino. Lá, eles se reúnem diariamente para discutir guerras, caças, rituais e confecção de adornos.

amarelo representa as casas e as roças, áreas dominadas por mulheres. Nos locais, as indígenas plantam, colhem, preparam os alimentos e pintam os corpos dos maridos e filhos. 

Confira Moldes de Cocar de Índio

Confira Moldes de Cocar de Índio

Confira Moldes de Cocar de Índio

Confira Moldes de Cocar de Índio

Confira Moldes de Cocar de Índio

Confira Moldes de Cocar de Índio

Confira Moldes de Cocar de Índio